Janaina Pedroza: Como fazer carne de sol em Paris !

Carne do Sol (3)Coluna de culinária de Ray Santos.

Bom dia Paris, dia lindo, calorzão e fica a dica: Não perca tempo invejando o jardim do vizinho, plante o seu !
Apresento a vocês neste sábado de verão na França, minha segunda entrevistada: Janaina Pedroza. Uma das “chefs” do Cantina do Brasil.
Janaina vai nos ensinar como preparar em casa, a famosa “carne de sol” (carne seca nordestina). Sorte a nossa, a culinária Nordestina é muito rica, sob influências européia, africana e indígena, é bem variada.

 Janaina Pedroza: É um imenso prazer dividir um pouco da cozinha Brasileira com todos os compatriotas.
Agradeço a Sra Ray Santos pelo convite. Moro em Paris há 14 anos, originária de Natal RN. Desde 2005 (Ano do Brasil na França) comecei a dividir minha paixão por culinária brasileira com meus amigos , fiz varios jantares em casa.

Quando começou o Cantina do Brasil ?
Então em 2008, decidi me juntar a minha irmã para abrir um restaurante do nosso jeito, bem nordestino (em Paris 9 eme). Com tantos pedidos de encomendas de salgadinhos e pratos típicos, comecei a me dedicar no serviço de entregas em domicilio. Foi aí que surgiu: Cantina do Brasil.

Como é possivel fazer carne de sol estando em Paris ???
Com os ingredientes: 1kg de costela de vaca e 2kg de sal grosso.

Preparação:
Numa panela coloque a costela com 2kg de sal grosso durante 1 semana. Com ela você pode preparar vários pratos: Escondidinho, Paçoca, Baião de dois e Feijão tropeiro.

Que prato vai nos apresentar ?

carmel-aipim-carne-secaCarne seca com aipim

Para 4 pessoas :
1 kg de carne seca, cozida e cortada em pequenos pedaços, 1 cebola grande roxa cortadas em tiras, 500 gramas de mandioca cozida cortada em pedaços, coentro e manteiga.
Modo de preparo:
Frite a carne seca na manteiga , acrescente a cebola cortadas em tiras e decore com o coentro. Frite a mandioca na manteiga em outra panela.
Ideal para um aperitivo neste verão europeu.

Bom apetite !!!
Você pode experimentar os pratos propostos pelo Cantina do Brasil entrando em contato com Janaina por meio do seu site.
Janaina Pedroza by Cantina do Brasil www.cantinadobrasil.com

_________________________________________________________________


Carre de Boeuf

 

CBF: Redação

O Jornal virtual da comunidade brasileira na França, é escrito por dezenas de colaboradores brasileiros na França, por correspondentes na Guiana francesa e no Brasil e convidados de paises onde haja imigrantes brasileiros. Se você deseja replicar alguma matéria, cite a fonte com link para o nosso jornal.

Compartilhar

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>